Notícias

Segurança e saúde no trabalho

SESI quer indústria protegida da gripe

A campanha de vacinação contra a gripe para a indústria está aberta e a adesão deve ser feita pelo site da entidade

Por Izabela Ferreira

06/02/2019 11:31:25

 Atualizado em - 08/02/2019 14:30:29

SESI quer indústria protegida da gripe

O SESI lançou no dia 04/02 a Campanha de Vacinação contra a gripe para a indústria mineira. O objetivo é promover a saúde e a qualidade de vida do trabalhador e a redução do absenteísmo. A adesão pode ser feita até o dia 22/02, quando termina o primeiro lote. O segundo será aberto de acordo com a disponibilidade de doses.

A vacina disponibilizada contra a influenza é a Trivalente Monodose, com composição que segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o ano de 2019, que protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.

A Campanha é destinada aos empregados, proprietários, sócios e administradores de empresas e aos seus dependentes (pais, cônjuges e filhos acima de 09 anos de idade com CPF). A campanha contempla a dose da vacina, operacionalização da aplicação e ação educativa nas dependências das indústrias participantes.  

Em 2018 foram vacinadas 66 mil pessoas. Segundo a Coordenadora do Programa SESI Indústria Saudável, Luciana Souza, a meta deste ano é vacinar 100 mil pessoas. “A campanha começa agora para que a vacinação seja feita antes da chegada do inverno. Recomendamos que as empresas façam a inscrição para participação o quanto antes porque a adesão continua somente até encerrarmos as doses disponíveis”, diz.

A vacinação ocorrerá nas dependências da empresa que contratar quantidade superior a 20 atendimentos por endereço de vacinação. Os endereços com quantidade inferior a 20 atendimentos deverão encaminhar os trabalhadores e dependentes à clínica mais próxima para que sejam atendidos.

Há clínicas credenciadas em Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Ipatinga, Ituiutaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Timóteo, Uberaba e Uberlândia.

SJJ_4515.JPG

Mais informações AQUI ou pelo telefone (31) 3263-4755 ou pelo e-mail vacina@fiemg.com.br.