Notícias

Educação

Rede SESI de Educação é destaque em reunião de Conselho da FIEMG

Foram apresentados os resultados da Rede, projetos e programas da área

Por Denise Lucas

11/04/2019 12:17:09

 Atualizado em - 11/04/2019 15:15:07

Rede SESI de Educação é destaque em reunião de Conselho da FIEMG

/ Foto: Franco Serrano

A Rede SESI de Educação foi o tema da reunião do Conselho de Educação e Treinamento da FIEMG. O grupo, que é composto por representantes de instituições dos setores de Ensino e Inovação, se reuniu no dia 11/04 na sede da Federação.

Flávia Bento, analista de Educação do SESI, apresentou os resultados da Rede. Segundo Bento,  neste ano, houve um aumento de 40% no número de matrículas sendo que hoje são mais de 14 mil alunos em todo o estado.  Desses, mais de 2 mil alunos têm gratuidade e 9 mil recebem bolsas de até 70%. “O SESI cumpre, desta maneira, seu papel junto à sociedade”, comenta Bento.

A preocupação com a sociedade não se restringe apenas à política de bolsas e as Escolas SESI desenvolvem um processo de formação humana com a Rede de virtudes, que é uma maneira sutil, de combater o bullying. “Queremos uma escola de bem viver, que entregue pessoas melhores, não apenas boas tecnicamente”, afirma a analista, contando que muitas instituições públicas procuraram o SESI em busca de informações sobre o projeto. “Estamos multiplicando as virtudes para além da Rede”, ressalta Bento.

Também foram citados projetos e programas como Educação Integrada com Ensino Médio do SENAI, Robótica Educacional, Educação Tecnológica como uso do sistema Zcoding, Laboratório de Criatividade e a participação para avaliação externas. “Temos toda uma preparação técnica e emocional para eles tenham um bom desempenho nas diversas provas que eles participam”, ressalta.

O Conselho de Educação e Treinamento da FIEMG é presidido por Paulo Roberto Henrique e se reúne uma vez por mês para discutir assuntos referentes aos setores.