Notícias

Meio ambiente

Profissionais do SESI apoiam ação humanitária em Brumadinho

Instituição disponibilizou equipe técnica para auxílio aos atingidos pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão

Por Denise Lucas

28/01/2019 15:21:17

 Atualizado em - 28/01/2019 15:51:35

Profissionais do SESI apoiam ação humanitária em Brumadinho

Profissionais do SESI das áreas de psicologia e assistência social, dentre outros, estão em Brumadinho em um esforço conjunto com a Vale e a Defesa Civil para minimizar o sofrimento dos atingidos pelo rompimento Barragem I da Mina do Córrego do Feijão. No último fim de semana, as equipes lideradas pela área de Responsabilidade Social Empresarial da FIEMG fizeram dezenas de atendimentos, acolhendo e direcionando as vítimas e seus familiares para abrigos. “São grupos responsáveis por repassar informações e fazer o acolhimento dos desabrigados, avaliando suas situações”, afirma Luciene Araújo, gerente de Responsabilidade Social Empresarial, esclarecendo que essa foi uma ação de cunho emergencial.

Em Brumadinho, são dois pontos de atendimentos (Vilarejo do Córrego do Feijão e Estação do Conhecimento). Já em BH, uma equipe está a postos no IML. "Essa ação estruturada é uma iniciativa do Conselho Estratégico da FIEMG, que reúne as principais empresas de Minas, e que está mobilizando recursos humanos e técnicos de acordo com as necessidades levantadas pela empresa Vale", ressalta Araújo.