Notícias

Internacional

Oportunidades de negócios entre Áustria e Minas Gerais

Delegação do país europeu realiza networking com empresas do setor de mineração

Por Talita Boutros

20/03/2019 16:54:21

 Atualizado em - 20/03/2019 16:54:21

Oportunidades de negócios entre Áustria e Minas Gerais

/ Foto: Sebastião Jacinto Júnior

O Consulado Honorário da Áustria em Belo Horizonte e o Advantage Austria – Departamento Comercial da Áustria no Rio de Janeiro e em São Paulo, com o apoio do Sindicato das Indústrias de Artefatos e Beneficiamento de Borracha e Elastômeros no Estado de Minas Gerais – SINBORMINAS, do Sindicato da Indústria Mecânica de Minas Gerais – SINDMEC, do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais – SINDIEXTRA e da FIEMG, promoveram nesta terça-feira, dia 19/03, coquetel de networking com empresas austríacas do setor de mineração.

Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, agradeceu a presença da delegação austríaca pela visita ao Brasil, especialmente em Minas Gerais. O líder industrial afirma que o país está no caminho certo para ser mais competitivo e ser um grande mercado para suas empresas. “Penso que a Áustria e o Brasil têm vários campos que podem atuar em conjunto e ter um relacionamento em longo prazo”, ressalta. Roscoe diz que é o momento certo para se investir no Brasil e fazer bons negócios com Minas Gerais.

Roland von Urban, cônsul honorário da Áustria em Minas Gerais e presidente do SINBORMINAS, conta que as empresas austríacas fizeram rodadas de negócios em cinco mineradoras onde apresentaram seus produtos. Klaus Hofstadler, cônsul geral da Áustria, afirma que o objetivo da visita é estreitar os laços comerciais e possíveis parcerias com as empresas mineiras.

Segundo Lincoln Aires, diretor do SINDMEC, Minas Gerais é o celeiro brasileiro da mineração e da siderurgia e as empresas austríacas têm expertise no segmento minerado e detentoras de grandes tecnologias. “Essa aproximação é muito importante para formação de parcerias de conteúdos tecnológico se inovações, que virão reforçar o mercado da área”, conta Aires.

Doze empresas austríacas de diversos setores apresentaram soluções tecnológicas para mineração.

Sérgio Mendes, da Arco Solar, representante brasileira da Doppelmayr Transport Technology, ressalta que o momento atual crítico que Minas Gerais vive na mineração pode vir a se tornar oportunidade de negócios para empresas austríacas do setor.

Empresas participantes

3GSM: Software & Medição

AGIR (Áustria): Transporte de Materiais

BINDER+CO: Plantas de Processamento Mineral

DOKA: Tecnologia de Revestimento 

DOPPELMAYR TRANSPORT TECHNOLOGY: Transporte de Materiais

GEOCONSULT: Consultoria de Engenharia 

IDENTEC SOLUTIONS: Ssoluções de Segurança de Wireless

REDWAVE (BT-WOLFGANG BINDER): Classificação de Minerais

RIEGL: Sistemas de Medição por Laser

SEAL MAKER: Produtos Semi-Acabados, Tornos CNC  e Vedações Sempertrans: Soluções de Correia Transportadora

Galeria