Notícias

Meio ambiente

Nota Oficial FIEMG

FIEMG trabalha ativamente na mobilização dos empresários para o enfrentamento dos efeitos do acidente na Mina do Feijão, em Brumadinho

Por Agência FIEMG de Notícias

26/01/2019 11:33:49

 Atualizado em - 26/01/2019 12:02:41

Nota Oficial FIEMG

A FIEMG - Federação das Indústrias de Minas Gerais – manifesta seu pesar às vítimas e familiares atingidos pela tragédia ocorrida na Mina do Feijão, em Brumadinho e está trabalhando ativamente na mobilização dos empresários para o enfrentamento dos efeitos do acidente.
A entidade lidera uma participação conjunta com seu Conselho Estratégico, que reúne as principais empresas de Minas Gerais. Todo trabalho é coordenado em parceria com a Vale e a Defesa Civil.
São ações estruturadas com a colaboração de profissionais especializados para concentrar esforços. Por meio de profissionais do SESI – Serviço Social da Indústria – presta atendimento aos empregados da Vale, seus familiares e às comunidades atingidas pelo rompimento da barragem.
Com base nos ideais do associativismo, o setor industrial mineiro colocou à disposição recursos humanos e técnicos que possam contribuir para ações emergenciais de socorro e de atendimento às vítimas.