Notícias

Educação

Mundo SENAI chega a 67 unidades em todo o estado

Objetivo é aproximar os jovens do mercado de trabalho

Por Talita Boutros

26/10/2018 12:54:10

 Atualizado em - 30/10/2018 11:08:50

Mundo SENAI chega a 67 unidades em todo o estado

As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de todo o estado preparam programações especiais para os interessados em conhecer mais sobre os cursos e serviços oferecidos pela instituição. É o Mundo SENAI, evento gratuito que acontece nos dias 8 e 9 de novembro e abre as portas do universo da educação profissional para milhares de jovens mineiros.

Durante a iniciativa, várias exposições, workshops, aulas práticas, oficinas, palestras e toda a estrutura do SENAI estarão abertas para visitação da população e são algumas das opções que os visitantes poderão escolher para conhecer mais sobre o universo da educação profissional e do setor industrial.

O Mundo SENAI é ainda uma grande oportunidade para os que querem esclarecer todas as dúvidas sobre cursos e carreiras. O projeto atende, ainda, a dois públicos distintos, pois coloca à disposição de pais e jovens toda a infraestrutura que a entidade oferece. Sendo assim, pais e responsáveis podem conhecer os benefícios de matricular seus filhos em cursos técnicos e profissionalizantes. Já os mais jovens têm contato com as profissões e carreiras que podem exercer no futuro. 

De acordo com Edmar Alcântara, gerente de Educação Profissional do SENAI-MG, hoje os jovens não tem muito conhecimento sobre o mercado de trabalho, as profissões, remuneração e a tecnologia que é empregada atualmente. “O objetivo do Mundo SENAI é aproximar os jovens que estão em busca do primeiro emprego com o mercado do trabalho”.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA  

Mundo SENAI
Quando: 8 e 9/11
Local: unidades espalhadas por Minas Gerais
Mais informações: http://www.mundosenai.com.br/