Notícias

Esporte e lazer

Mudança de vida por meio do esporte

Parceria entre SESI, Clariant e Anglo American levam qualidade de vida para jovens de Itapanhoacanga

Por Denise Lucas

14/02/2019 15:42:32

 Atualizado em - 14/02/2019 16:59:52

Mudança de vida por meio do esporte

Uma parceria entre a SESI Escola de Esportes e as empresas Clariant e Anglo American, levou melhoria na qualidade de vida de 140 crianças e jovens da cidade de Itapanhoacanga. Os estudantes, todos da Escola Estadual José Daniel UTSCH, participaram de um projeto que teve o objetivo de, por meio do esporte, melhorar o relacionamento interpessoal e atitudes, trabalhando virtudes do esporte como a força, o respeito e a parceria. 

Os jovens, da faixa etária entre 9 e 19 anos, tiveram ao longo de 2018, aulas de futebol de salão e multiesportivas. O resulto veio logo, por meio de vitórias em campeonatos disputados. Um deles foram os Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG), em que os participantes do projeto representaram a Escola Estadual José Daniel UTSCH. O desempenho do atletas, tanto dos times feminino e quanto do masculino, foi motivo para orgulho para o estabelecimento de ensino, com a classificação da etapa regional da competição. “O sentimento é de gratidão”, afirma Paola Andrade, vice-diretora da escola. “Foi a primeira vez que isso aconteceu”, ressaltou Andrade.

Além das atividades esportivas, o projeto também promoveu a revitalização da quadra poliesportiva, acompanhamento escolar dos jovens e visitas aos familiares. “Ele mudou muito”, afirmou Vânia das Dores Moreira Horta, mãe de Saulo José, participante do projeto. “Meu filho ficou mais centrado, responsável e sociável”, afirma.

RELAT-RIO-ANUAL03-2018.bmp
Premiação – Com o intuito de reconhecer os melhores fornecedores do negócio de minério de ferro, a Anglo American no Brasil realiza o Prêmio Fornecedores de Destaque. Em 2017, uma das empresas fornecedoras foi a Clariant, que foi reconhecida em diversas categorias, entre elas, a de Compromisso com a Comunidade. O projeto SESI Escola de Esporte na cidade de Itapanhoacanga é um exemplo de ação junto à comunidade. Desenvolvido pelo SESI, o projeto foi financiado pelas duas empresas, formando uma parceria em prol do bem-estar da sociedade.