Notícias

Sindicatos

FIEMGCOIN, a moeda virtual dos sindicatos

Unidade de valor é instrumento de mensuração e valoração de serviços oferecidos pela Federação

Por Agência FIEMG de Notícias

06/02/2019 12:06:15

 Atualizado em - 07/02/2019 13:55:27

FIEMGCOIN, a moeda virtual dos sindicatos

Umas das grandes novidades lançadas em 2018 foi o FIEMGCOIN, unidade de valor usada nas contratações de produtos e serviços do Sistema FIEMG pelos sindicatos.

Num primeiro momento, os pareceres das áreas técnicas oferecidos aos sindicatos são valorados na nova unidade, a partir de uma análise dos custos de cada um deles em reais. A criação da moeda virtual permite aos sindicatos, de forma prática, perceber o valor do que é produzido pela entidade para a defesa dos interesses da indústria mineira e de suas entidades representativas. 

“O conceito utilizado no FIEMGCOIN é o de mapear tudo o que é oferecido pelo Sistema FIEMG e sindicatos para seus associados por meio da nova unidade de valor. Com isso, será mais fácil mensurar e apontar para nossos associados todos os serviços intangíveis oferecidos pela FIEMG,” explica o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.

O FIEMGCOIN é também uma forma de mostrar o quão atuante o sindicato é, e quanto mais ações ele fizer para as empresas, mais oportunidades de negócios e conquistas de novos associados.