Notícias

Tecnologia e inovação

FIEMG Lab 4.0 desenvolve e conecta tecnologia com a indústria

Programa irá selecionar 50 startups para serem aceleradas em 2019

Por Talita Boutros

04/01/2019 17:28:41

 Atualizado em - 04/01/2019 17:28:41

FIEMG Lab 4.0 desenvolve e conecta tecnologia com a indústria

O FIEMG Lab 4.0 é o novo ciclo de aceleração da FIEMG. Seu coworking também mudou de endereço. O programa também oferecerá espaço, no Centro de Inovação e Tecnologia – CIT/SENAI, para que as startups usufruam de estrutura e infraestrutura voltadas para o desenvolvimento do negócio. O complexo abriga ainda um espaço com maquinário robusto para prototipagem digital, como impressoras 3D, corte a laser, mesa completa de eletrônica e máquina de termoformagem. 

Além das mudanças no nome e no espaço físico, ele também mudou a forma de atuação. Agora, o programa irá selecionar 50 startups ainda neste ano para serem aceleradas e o foco são iniciativas B2B voltadas para o setor industrial.

Neste segundo ciclo de aceleração promovido pelo Sistema FIEMG, startups nacionais e internacionais poderão ser desenvolver e aprimorar suas tecnologias com mais de 15 mil indústrias de Minas Gerais.

As startups selecionadas serão aceleradas por até doze meses, recebendo recursos e suporte para desenvolvimento tecnológico (prototipagem), suporte em conexões de mercado para geração de negócios, oportunidade de realização de provas de conceito remuneradas em indústrias e desenvolvimento contínuo dos modelos de negócio.

Neste novo ciclo de aceleração, há outra grande novidade, a inserção das Indústrias Madrinhas.São indústrias que acreditam e realizam investimento financeiro no programa e estarão imersas em todo o processo de forma ativa, apoiando e trocando valor com as startups continuamente. As indústrias madrinhas já confirmadas são a RHI Magnesita e a Gerdau.

 

A pré-inscrição para este novo ciclo já está aberta. Clique aqui e se inscreva.