Notícias

Sindicatos

Empresas mineiras terão a oportunidade de participar do Minas Trend pela primeira vez

Ação faz parte do programa FIEMG Competitiva

Por Andréa Rachid

14/03/2019 16:52:22

 Atualizado em - 14/03/2019 16:52:22

Empresas mineiras terão a oportunidade de participar do Minas Trend pela primeira vez

Minas Trend - Desfile Patrícia Motta / Foto: Agência Fotosite

Cerca de 20 empresas mineiras dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas e acessórios terão a oportunidade participar da 24ª edição do Minas Trend, o maior salão de negócios de moda da América Latina, que acontece de 9 a 12 de abril no Expominas, em Belo Horizonte.

A oportunidade veio com o programa FIEMG Competitiva, que, em parceria com os sindicatos dos setores contemplados, tem o objetivo de tornar o evento mais inclusivo, sustentável e agregador, buscando impulsionar novos negócios e mercados para as indústrias participantes.

“A finalidade dessa parceria é fortalecer a cadeia da moda no estado e propiciar maior inclusão de empresas no evento, possibilitando visibilidade e uma experiência única de mercado e negócios no Minas Trend”, explica Cristiano Lamego, gerente de Projetos para a Indústria do Sistema FIEMG.

Ainda de acordo com o gerente, a participação na feira também promoverá a essas empresas oportunidades de intercâmbio, troca de conhecimento e integração entre profissionais.

Para esta edição, o programa oferece condições especiais de participação, com subsídio do valor do estande para empresas associadas aos Sindicatos Empresariais filiados ao Sistema FIEMG. O critério de seleção contemplou empresas que nunca estiveram no evento ou que participaram há mais de três anos.

Em março, os participantes se preparam para o evento com uma capacitação sobre Mídias Sociais para Vendas e Negócios. Específico para o segmento da moda, o treinamento vai levar aos empresários conceitos e práticas atuais de canais de comercialização via internet, propiciando um marketing direto e indireto e consequentemente, aumento de vendas.