Notícias

Educação

Curso Operadores Mantenedores é realizado na mineradora Kinross

Primeira turma se formou e outras seis serão estão previstas até o fim do ano

25/01/2019 14:48:10

 Atualizado em - 25/01/2019 17:09:21

Curso Operadores Mantenedores é realizado na mineradora Kinross

Desde o ano passado, a mineradora Kinross deu início à formação dos operadores da Gerência de Processos e Manutenção para se  qualificarem como Operadores Mantenedores. O Operador Mantenedor é um profissional que realiza as atividades de operação e de manutenção de equipamentos, como por exemplo, inspeção e ajuste de gaxetas; troca e tensionamento de correias de transmissão; alinhamento e tensionamento de correias transportadoras; inspeção e troca de roletes; troca de telas de peneiras, entre outras.

Essa formação oportuniza o crescimento e o aprendizado interno, o que resulta em um time mais qualificado e mais eficiência para o negócio.  Estamos concluindo a primeira turma deste projeto, mas até agosto de 2019, temos previsto um total de 6 turmas contemplando a participação média de 120 empregados.

Um desses empregados, Wilkie Martins Silva, Operador de Equipamentos e Instalações II na Usina da Planta I,  integra o primeiro grupo de empregados a participar da formação, que iniciou em novembro. “Para mim a capacitação é muito interessante, porque a gente aprende não só a prática, mas a teoria, que também é importante. Os profissionais que estão nos capacitando são muito bons.  A empresa está de parabéns pela iniciativa”, disse, acrescentando a importância da formação para a sua carreira. “A gente aprende algo a mais para a empresa, mas também para a nossa carreira, porque agora temos muito mais oportunidades”.