Notícias

Regionais

Cemig apresenta novos prazos para obras em reunião na FIEMG Vale do Rio Grande

O anúncio mais impactante foi referente ao prazo antigo de 720 dias que, agora, caiu para 360 dias

Por Agência FIEMG de Notícias

08/02/2019 17:14:33

 Atualizado em - 08/02/2019 17:14:33

Cemig apresenta novos prazos para obras em reunião na FIEMG Vale do Rio Grande

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) - Regional Vale do Rio Grande promoveu, no dia 07/02, o Workshop do Plano Regional de Atração de Investimento (PRAI). O evento reuniu representantes de 20 prefeituras para analisar o panorama econômico da região, no que tange à mão de obra, emprego e densidade industrial. O grupo também conheceu a metodologia de atração de investimentos e, agora, terá suporte da Fiemg para tratar com investidores.

Conforme solicitação dos prefeitos, compareceram ao evento o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ronaldo Gomes, o superintendente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Ernando Braga, e demais representantes da empresa. Segundo os gestores públicos, os problemas relacionados à energia elétrica estão entre os entraves que impedem a atração e a ampliação das empresas para a região, em razão dos longos prazos das obras, da oscilação do sistema elétrico entre outros fatores.

Em resposta ao grupo, o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig apresentou, em primeira mão, os novos prazos de execução de obras para atendimento às demandas dos municípios da área de concessão. “A Cemig agora vai negociar e atender dentro do novo prazo que o empresário precisa”, salienta Ronaldo.

Foi salientada a importância de acionar a Cemig na fase de planejamento de implantação do empreendimento nos municípios. A concessionária mostrou, inclusive, um cronograma da distribuidora com obras na rede de média tensão, superiores a um quilômetro, loteamentos, remoção de poste, obras de segurança e redes subterrâneas. O anúncio mais impactante foi referente ao prazo antigo de 720 dias que, agora, caiu para 360 dias.

“Fizemos a interlocução junto à Cemig e consideramos válidas as explicações apresentadas e os novos compromissos firmados com os gestores públicos. Vamos agora monitorar o que foi acordado aqui e estamos prontos para novos desafios envolvendo outras demandas da região. Nosso objetivo é fomentar a atração de investimentos e a geração de emprego e renda”, finaliza a presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Elisa Araújo.

Integram a Regional, os municípios de Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Tapira, Uberaba e Veríssimo.