Notícias

Desenvolvimento Industrial

Brasil Audiovisual Independente reúne produtores em encontro na FIEMG

Presidente da associação apresentou um painel atualizado das políticas de fomento para o setor em Minas e no Brasil

14/03/2019 18:07:29

 Atualizado em - 14/03/2019 18:07:29

Brasil Audiovisual Independente reúne produtores em encontro na FIEMG

A reunião com representantes da indústria do audiovisual em Minas foi na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, na quarta-feira, 13 de março. Mauro Garcia, presidente da Bravi, que tem mais 670 empresas associadas em todo o país, falou sobre os recursos do Condecine, previstos pela Lei 12485. Segundo ele, os valores para projetos em 2019 ano deverão ser anunciados pela Ancine neste mês de abril.

Ele falou também da agenda de atuação da associação, e destacou o acompanhamento, pela Bravi da nova legislação para o video on demand- VOD, que deverá ser discutida, ainda neste semestre, nas comissões de Cultura e de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

Garcia ainda lembrou da necessidade de fortalecimento da Minas Film Comission para o desenvolvimento do setor no estado, no mesmo modelo adotado por São Paulo.
Os produtores mineiros ressaltaram a importância da realização da edição 2019 da Max – Minas Gerais Audiovisual Expo. O evento de negócios é realizado desde 2016 pelo Governo do Estado, em parceria com Sebrae e Sistema FIEMG.

O presidente da Câmara da Comunicação e Audiovisual da Fiemg, Rodrigo Silva Fernandes, destacou a importância da indústria audiovisual mineira e reiterou o apoio aos produtores na busca de investimentos para o setor e maior participação de Minas no cenário audiovisual nacional.

A Câmara de Comunicação e Audiovisual voltará a reunir os produtores de audiovisual para uma palestra com gestores da Ancine – Agência Nacional e Cinema, no dia 25 de março, às 16 horas, na sede da FIEMG,