Notícias

Tecnologia e inovação

Belo Horizonte reduz imposto para atrair startups

Cobrança do ISS passará de 5% para 2%

Por Fernanda Fontes

11/01/2019 17:23:32

 Atualizado em - 14/01/2019 15:59:07

Belo Horizonte reduz imposto para atrair startups

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) publicou um decreto nesta semana onde anuncia a redução de 5% para 2% no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A medida é válida para novas empresas de base tecnológica, conhecidas como startups, ou para aquelas que queiram expandir as atividades no município.

De acordo com o decreto que entra em vigor em 90 dias, a diminuição dos encargos está prevista para até três anos e tem por objetivo atrair investimentos em inovação e tecnologia, além de fomentar o empreendedorismo.

A divulgação traz também o informe de que haverá um desconto de 10% no IPTU e a redução da burocracia para as empresas que têm as características previstas na legislação.

No ano de 2018, Belo Horizonte arrecadou R$ 1,39 bilhão com o ISS e se consolidou no ecossistema nacional. Atualmente, a capital mineira é tida como o segundo maior polo de startups do Brasil e conta com aproximadamente 420 empresas em operação.

A cidade é palco de uma crescente comunidade de empreendimentos promissores, muitos nascidos principalmente na San Pedro Valley. Importantes empresas de tecnologia como o Google e a Embraer têm sede na capital.

Se você tem interesse em trazer sua startup para Minas Gerais, faça sua pré-inscrição para o programa de aceleração FIEMG Lab 4.0 e esteja preparado para conectar sua empresa à indústria.