Notícias

Educação

Alunos do SESI conquistam bons resultados no Enem

Rede SESI MG de Educação é destaque no Exame Nacional do Ensino Médio

Por Denise Lucas

27/06/2018 15:13:27

 Atualizado em - 29/06/2018 10:24:59

Alunos do SESI conquistam bons resultados no Enem

Aula de Química em uma das Escolas SESI

Os alunos da Rede SESI MG de Educação foram destaques no Exame Nacional do Ensino Médio de 2017. Eles conquistaram excelentes colocações em vestibulares. Foram 42 primeiros lugares, sendo 22 em universidades públicas e 20 em particulares. É o caso de Pedro Geovanni Ribeiro, ex-aluno da Escola SESI Emília Massanti. 

“Tenho muito orgulho de ter estudado no SESI, pois, foi por meio dele que conquistei esses resultados”, comenta o estudante, que fez 907 pontos em matemática e 840 pontos em redação. Com os resultados obtidos, ele pode escolher estudar na PUC Minas, Universidade Federal de Lavras – UFLA ou Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. 

                                                                               

Entre as 15.165 instituições de ensino participantes do ENEM, as Escolas SESI MG estão entre os 10% com melhor de desempenho em todo o país. Nenhuma Escola SESI ficou com média inferior a 600 pontos na média geral das provas objetivas, e isso representou um crescimento de 14,91 pontos em relação ao ano anterior. A média de crescimento na redação foi de 28,7 pontos.

SI000518B_enem_facebook_1080x1080px_saida.jpg

Entre as 25 melhores escolas SESI do Brasil, o SESI MG tem 24, cedendo apenas a 24ª colocação para o SESI Paraná. E, considerando a média do PROUNI, a Escola SESI Sete Lagoas é a 11ª colocada em Minas Gerais e a 68° colocada entre todas as escolas brasileiras. Para Maria Conceição Caldeira Oliveira, gerente de Educação do SESI MG, comemora. “Os resultados comprovam a seriedade do trabalho de todos para oferecer aos nossos alunos a mais completa educação” afirma salientando que o projeto pedagógico do SESI contempla não somente o desempenho acadêmico, mas uma formação alicerçada em valores éticos e morais. 

Para saber mais sobre a Rede SESI de Educação, CLIQUE AQUI.