Notícias

Desenvolvimento Industrial

2ª Mostra de Móveis de Ubá recebe 7 mil visitantes

Em três dias de realização, evento do INTERSIND contou com a participação de 66 expositores

Por Graciele Vianna

05/02/2019 09:50:45

 Atualizado em - 06/02/2019 10:45:31

2ª Mostra de Móveis de Ubá recebe 7 mil visitantes

Prefeito de Ubá, Edson Teixeira, presidente do INTERSIND Aureo Calçado Barbosa e vice-prefeito, Vinícius Samôr

Entre os dias 29 e 31/01, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (INTERSIND), realizou a 2ª edição da Mostra de Móveis de Ubá, em um espaço de 8 mil metros quadrados de exposição. Com o objetivo de possibilitar a geração de negócios, apresentar os lançamentos e também as novidades e tendências que irão dominar o mercado moveleiro nos próximos meses, o evento teve a participação de empresas do Polo Moveleiro e foi marcado pelo número expressivo de visitantes: cerca de 7 mil lojistas de todo o Brasil passaram pela Mostra.

O presidente do INTERSIND, Aureo Calçado Barbosa, fez um balanço do evento e ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento das indústrias e geração de emprego e renda. “Posso resumir a Mostra em algumas palavras: positivismo, sucesso e concretização. Todos que passaram por aqui potencializaram negócios. Recebemos elogios de clientes dos quatro cantos do Brasil. Os empresários e colaboradores fizeram produtos maravilhosos. Tenho certeza de que essa Mostra de Móveis veio para ficar. Eventos como este são uma demonstração de que o Polo Moveleiro de Ubá tem condições de ser o mais expressivo do Brasil. É isso que quero fazer. É isso que nós iremos fazer, juntos”, ressaltou Aureo Calçado.

A 2ª edição da Mostra de Móveis de Ubá também movimentou os setores do comércio e impulsionou a economia local. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubá, Miguel Arcanjo de Paula, este tipo de iniciativa demonstra o poder dos empresários em fazer eventos e trazer pessoas para visitarem o comércio da cidade. “É a oportunidade dos comerciantes de Ubá receberem com carinho os visitantes, que movimentaram a economia nesses três dias do evento”, afirmou.

O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, também esteve no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal e destacou a importância dos eventos realizados por empresas do Polo. “Podemos ver um grande número de pessoas, de compradores, e isto é muito importante. Espero que as empresas estejam sinalizando boas vendas para a indústria moveleira. Isto é ótimo para nossa região, não só para Ubá, mas para todos municípios que compõe o Polo Moveleiro. Nós somos muito dependentes dessas indústrias e queremos que elas cresçam cada vez mais”, disse.

Vinícius Samôr, vice-prefeito de Ubá e secretário de Cultura do município, ressaltou a movimentação na cidade. “Esta Mostra, além de aquecer as vendas das indústrias locais, movimenta também os empregos temporários. Percebe-se um movimento grande da rede hoteleira da nossa cidade, postos de combustíveis e restaurantes. A população de Ubá tem muitos motivos para se orgulhar do Polo Moveleiro. Com certeza este evento é o iniciar de um ano muito positivo”, declarou.

O lojista Edson Souza, que há mais de 20 anos participa de eventos do Polo de Ubá, destacou a importância da Mostra ser realizada logo no início do ano e do contato direto com o fornecedor. “Ter esse contato olho no olho com nossos fornecedores é o que nos traz aqui. Sempre visitamos a Femur e agora estamos participando da Mostra, que ficou muito mais interessante quando passou a ser promovida no início do ano, pois assim já definimos o mix de produtos para o ano inteiro”, ressaltou o lojista.

Para o vice-presidente do INTERSIND, Carlos Augusto Paschoalino Lopes, a representatividade do Polo Moveleiro de Ubá atrai cada vez mais lojistas. “Ubá tem uma boa representatividade em todo o Brasil, principalmente nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, que estão mais próximos, possibilitando que os clientes prestigiem e sempre visitem nossos eventos”, disse.

Segunda-edi-o-Mostra-de-M-veis-de-Ub-2019-1-.jpg

Femur 2020

A 14ª edição da Femur já tem data marcada. O evento acontecerá de 20 a 23 de janeiro de 2020, no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, em Ubá/MG. O evento realizado pelo INTERSIND recebe expositores e lojistas de todo país.

Segunda-edi-o-Mostra-de-M-veis-de-Ub-2019-10-.jpg